LABORATÓRIOS DE PRODUÇÃO DE EMBRIÕES, FUNDAMENTAIS PARA O BRASIL
- Fazendas do Basa

- há 1 dia
- 2 min de leitura
O MDA quer informar os Laboratórios de Produção de Embriões e receber sugestões para acelerar o processo de financiamento das cooperativas e dos pequenos produtores de leite do Brasil.
Cerca de dois anos atrás, fizemos uma videoconferência com dezenas de laboratórios acerca da oportunidade que ainda existe de financiamento para TEs destinadas aos pequenos produtores de leite.

Após isso, foi enviado um e-mail ao Ministério, com as assinaturas da maioria dos laboratórios, endossando as contribuições enviadas, com vistas ao sonho se tornar realidade.
O MDA nunca respondeu ao e-mail e, até hoje, nenhum crédito foi liberado para essa tecnologia reprodutiva que, para muitos, é quase um milagre para a melhoria rápida dos rebanhos leiteiros de todos os portes.
Por fim, o MDA quer agora promover uma reunião com os mesmos empreendedores e os bravos veterinários que se dedicam a esse formidável trabalho de melhoramento genético.
A reunião por vídeo está agendada para fevereiro, logo após o Carnaval.
Não há como reanimar os laboratórios e essa elite formidável de veterinários de reprodução sem um trabalho prévio de mobilização por uma comissão organizadora do próprio segmento.
Seria uma ajuda de uma frente robusta de voluntários, composta por empresas e profissionais de alta credibilidade do próprio segmento. Gente que atua e conhece a tecnologia e seus processos.
Estou convidado a sugerir, na condição de produtor (Genética Gir Leiteiro e Girolando Meio Sangue), uma forma para termos o maior número de laboratórios participando.
O fato novo é que o Presidente da República quer promover a transferência de 300 mil embriões para pequenos produtores de leite. Veja o vídeo de menos de um minuto no link https://drive.google.com/.../1QE7Nod9STDFA.../view...
Quem se dispõe a participar dessa comissão, oferecendo mais uma vez sua colaboração? Vamos agir para conseguir o destravamento dessa atual paralisia e incapacidade de operacionalização que o sistema governamental apresenta nesse assunto?
A questão não é política. Trata-se de salvar uma parte dos pequenos produtores com o início da melhoria da rusticidade e do potencial produtivo de seus pequenos rebanhos.
Trata-se da modernização da pecuária leiteira, do aumento da segurança alimentar do nosso país. Trata-se de ajudar dezenas de milhares de produtores que trabalham 365 dias por ano e não vão sobreviver se não viabilizarmos apoio inteligente com a tecnologia de reprodução, que é rápida e efetiva. Trata-se de apoiar brasileiros de todas as correntes e preferências, sem distinção. Trata-se de gostar do Brasil.
Os laboratórios dispostos a colaborar podem me contactar por e-mail ou telefone, que estão abaixo.
Desenvolver o mercado interno de embriões deve ser missão de todos, não acham?
Muito obrigado.
Evandro Guimarães
(11) 9 9910-9575



Comentários