top of page
LogoNovoFazendasdoBasa-medio.jpg

A sociologia das invenções e o Gir Leiteiro

Entendam meus Amigos que estou falando de invenções ou também de inovações, de ousadia empresarial, ou de iniciativas inteligentes e assemelhados. Simplificando muito, a sociologia das invenções aponta para a identificação em termos gerais de que elas ocorreram ao longo da história por duas condições: a capacidade técnica de desenvolver o invento e a necessidade social da invenção.

O Gir Leiteiro de alto mérito genético surgiu da necessidade social de termos animais leiteiros mais rústicos e produtivos nos trópicos, e foi dos Brasileiros a capacidade técnica de desenvolver esse fantástico invento. Agora, também temos que propagar a informação que o invento existe e disseminar o acesso, por demanda social, do maior número de produtores ao benefício que foi desenvolvido, inventado.


Estamos em uma encruzilhada que exige pessoas com senso de interesse coletivo, com ética, para avançarmos com equilíbrio na disseminação veloz do Gir Leiteiro de alto mérito genético para leite. Precisamos de Estadistas que se dediquem ao assunto, pois o Brasil é detentor de um tesouro, um diferencial, que não é discutido como deveria por quem está em posição de influenciar, em posição de poder. Polêmicas laterais, superficiais ou folclóricas tem espaço maior que posições sérias, de planejamento sistematizado, consistente, que o momento exige. Pelo Brasil, pense nisso, Gir Leiteiro é um assunto sério, de Estado.

bottom of page