top of page
LogoNovoFazendasdoBasa-medio.jpg

Acordar pessoas para o singular contexto do Gir Leiteiro nesse ano de 2022. Não é fácil.

Tenho falado da minha opinião sobre o contexto, a situação específica do Gir Leiteiro, obra de Brasileiros. Entendo que há grande demanda interna e internacional. Entendo também que não acordamos para a necessidade de ampliar esforços para aumentar velozmente a população do Gir Leiteiro muito bem qualificado para a produção de leite, de modo a atender a demanda que se evidencia.


Acho que estamos naturalmente todos muito atarefados no atendimento imediato das consultas, fazendo ofertas em leilões e shoppings, reproduzindo o espetacular meio-sangue Girolando, preparando participações em Exposições. Muito trabalho que não pode esperar.


Mas insisto com minha visão estritamente pessoal que precisamos encontrar tempo para pensar no futuro. Estimo que devemos tentar cooptar Entidades e Pessoas para planejamento estratégico que seja útil para a mais importante genética para o mundo tropical hoje disponível. Vários países que importaram ou se dispõem a importar o Gir Leiteiro estudam as oportunidades de reexportar.


Raciocino que não devemos perder a ampla liderança e protagonismo que temos nesse campo, e pelo menos debater o assunto.

Obrigado.

bottom of page