Crédito rural para transferência de embriões para produtores de leite de pequeno porte é revigorado com longos prazos e juros mais baixos, pelo PRONAF
- Fazendas do Basa

- 14 de out. de 2024
- 1 min de leitura
Esse financiamento já era previsto na programação do Crédito Rural através do Pronaf que objetiva atender os pequenos produtores, inclusive os Familiares. A inovação divulgada na semana passada potencializa possibilidades para pequenos produtores.

Fala-se de atuação também através de Cooperativas, tornando a operação mais segura, mais técnica , podendo gerar impacto abrangente ainda desconhecido. Aguardamos as diretrizes administrativas, os protocolos para participação e cartilhas de orientação a serem publicadas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário. Temos que aplaudir: a estimativa de várias fontes revelam que o Brasil tem 800 mil produtores de pequeno porte, sem recursos de genética adequada em seus rebanhos. As iniciativas existentes nessa direção apontam para o fato de que nada é mais estruturante e desejado que permitir a melhoria dos rebanhos para aumento da produtividade. Ter rebanhos melhorados permite maior produção/receita mensal e AUMENTO PATRIMONIAL expressivo para cada produtor. A esperança em ter animais mais produtivos, adequados MUDA a atitude do produtor quanto a todas as outras variáveis necessárias na propriedade que produz leite. Muda as Pessoas! Tomara que a implementação dessa medida permita reduzir a desigualdade e preservar postos de geração de renda e empregos. Isso pode ocorrer em prazo mais curto, oferecendo expectativa de sobrevivência na atividade para centenas de milhares de Famílias Brasileiras, milhões de pessoas que produzem alimentos e ampliam a segurança alimentar da Nação. Vale a pena se informar.




Comentários