top of page
LogoNovoFazendasdoBasa-medio.jpg

Dia do Zootecnista

Aprendi a valorizar e estimar o trabalho dos Zootecnistas quando comecei a criar o Gir Leiteiro. Hoje tenho na mais alta conta entre as profissões liberais do nosso País essa atividade profissional. Para o melhoramento de bovinos de leite, torna-se indispensável cada vez mais ouvir Zootecnistas que se formaram e se especializaram com solidez.


Além disso, vejo, convicto, que as grandes oportunidades de trabalho nessa área estão no estudo e aplicação de ferramentas para seleção e melhoramento do gado tropical que o Brasil tem desenvolvido. Zootecnia não é ciência exata, mas temos a certeza de que pode ajudar excepcionalmente mais de um milhão de produtores de leite, em especial de quem exerce a atividade na pecuária seletiva.


Somos gratos aos zootecnistas que estão em campo ou escritórios. As Fazendas do Basa já tentaram mais de uma vez promover um concurso para zootecnistas em formação que desde já queiram se especializar em Gir Leiteiro, através de sindicatos estaduais ou organizações da especialidade. Ainda faremos isso!


Hoje, o Dia é para agradecer e dar os Parabéns para os Zootecnistas do Brasil. Viva!!!


Evandro Guimarães

bottom of page