O GIR LEITEIRO DE ALTO MÉRITO GENÉTICO NÃO CANSA DE MANDAR UM RECADO: SÓ MULTIPLIQUE VACAS QUE SÃO GRANDES MÃES.SÃO ELAS QUE GERAM GRANDES FILHAS, E SÃO AVÓS DE GRANDES NETAS.
- Fazendas do Basa

- 14 de out. de 2024
- 1 min de leitura
JÁ TEMOS GRANDES FAMÍLIAS EM CONSTANTE EVOLUÇÃO, SENDO A GERAÇÃO MAIS NOVA HABITUALMENTE SUPERIOR.
NOSSA RAÇA É MUITO CONSISTENTE.
É por meio do 'leite no balde e do balde na balança', que o Gir Leiteiro insiste em mandar o recado: já é possível nos concentrarmos apenas na reprodução de animais superiores, para acelerar o melhoramento e aumentar a população do Gir Leiteiro com qualidade.
Essa atitude, além de permitir o crescimento da produtividade no mercado interno e internacional, atenderá —principalmente e a custo compatível— a demanda dos pequenos produtores de leite.

Isso consolidará o nosso protagonismo na renovação dos rebanhos leiteiros no mundo tropical, em regiões que exigem animais com rusticidade e capacidade produtiva como a do Gir Leiteiro e o Girolando Meio-Sangue Plus.
Diante disso, não aspire uma Gir Leiteiro qualquer, pois a ação será dispendiosa e improdutiva.
Vamos lutar JUNTOS por políticas públicas que façam o país desfrutar amplamente do Gir Leiteiro de excelência desenvolvido pelos Brasileiros, a partir de pioneiros visionários.
Eles tiveram a habilidade, competência e tenacidade para o melhoramento alcançado e perceberam que a função do lindo gado multicolorido é aumentar a produção de leite economicamente viável em áreas tropicais.
Evandro Guimarães




Comentários