top of page
LogoNovoFazendasdoBasa-medio.jpg

O Poder dos Prefeitos e o Futuro dos Pequenos e Médios Produtores de Leite do Brasil

Tenho lido narrativas sobre algumas poucas iniciativas de prefeituras quanto à mobilização de recursos institucionais, de recursos humanos, de informações técnicas, de subsídios de pesquisas científicas, etc., etc., para democratizar a chegada de melhoramento genético aos pequenos e médios produtores de leite.


Nunca é demais lembrar que produtores de leite, além do alimento, propiciam geração de renda e empregos numa enorme quantidade em cada município.


Produção de leite tem na adequação genética o fator multiplicador para adoção de outras providências na propriedade. Tudo melhora a partir da expectativa do nascimento de animais mais produtivos e valiosos; a nutrição, o manejo, a preparação da mão de obra, instalações, conforto animal, e muitas outras coisas.


Vamos sonhar? Se apenas 30 prefeitos patriotas, amigos dos produtores de leite, aceitarem participar de uma campanha municipal de mobilização, podemos ter uma revolução na produção leiteira, com enorme impacto social. Prefeitos Amigos do Produtor de Leite, avaliem essa ideia. Produtores de Leite, indiquem quais prefeitos seriam sensíveis a essa iniciativa.

Vamos agir pelo Brasil!!!



bottom of page