top of page
LogoNovoFazendasdoBasa-medio.jpg

Reconhecendo oportunidades especiais para o Brasil: O exemplo do Gir Leiteiro nesse 2022

Formadores de opinião e pessoas com genuíno interesse com o desenvolvimento da Nação muitas vezes não tem adequado conhecimento de oportunidades setoriais que constituem especial capacidade de multiplicar riqueza para nosso Povo.


Existem muitos exemplos, mas ao que parece não estamos em bom momento para prestar mais atenção aos movimentos ou iniciativas que podem acelerar processos de grande importância econômica e social, talvez devido ao calendário eleitoral.


Não desprezo o fato de que tudo aquilo que é tratado com seriedade, ciência, experimentação com metodologia, honestidade intelectual, tem sempre seus méritos. Ao contrário: exatamente pela razão de que tudo bem feito, bem formulado, tem mérito e que precisamos estabelecer prioridades nas políticas institucionais das entidades privadas e na elaboração, debate e implementação das políticas públicas, elegendo o que multiplica maiores resultados.


Estou empenhado em divulgar uma oportunidade multiplicadora que nesse momento não tem a atenção merecida: a necessidade de aumentar a população do Gir Leiteiro bem qualificada para atender o mercado interno e os demais países do mundo tropical.

Tenho batido em muitas portas, ainda sem sucesso objetivo.


Nem a imprensa especializada, que, em geral, deveria conhecer as evidências para divulgar fatos extraordinários para expansão da pecuária de leite, nem os responsáveis por políticas públicas tratam o momento atual do Gir Leiteiro como algo singular, único, rico, de valor social e econômico muito diferenciado.


Não estudar um assunto de tal relevância como ele hoje se apresenta, apenas demonstra nossa incapacidade repetitiva de

prestigiar as verdadeiras inovações de Brasileiros que fazem ou podem fazer a diferença.


Será que temos que ficar esperando mais uma vez o sucesso de um outro País com o Gir Leiteiro para valorizarmos os Tesouros Brasileiros?

bottom of page