top of page
LogoNovoFazendasdoBasa-medio.jpg

SUGESTÃO AOS PRODUTORES DE LEITE QUE TRABALHAM COM GIROLANDO

  • Foto do escritor: Fazendas do Basa
    Fazendas do Basa
  • 1 de set.
  • 1 min de leitura

Considerem fazer o melhor investimento: formem um rebanho de Gir Leiteiro Brasileiro de tamanho proporcional ao seu empreendimento


Minha experiência em fornecer fêmeas Gir Leiteiro, acompanhando resultados, para produtores de leite dos mais diversos portes é extraordinária. Não é novidade: para produzir um Girolando Meio-Sangue Excepcional é preciso um Gir Leiteiro igual.


Quando um produtor de leite com fêmeas da Raça Girolando quer ter em casa o Fabuloso Meio-Sangue do Brasil, o investimento que dá maior retorno é mesmo formar um pequeno ou médio rebanho de Gir Leiteiro que o Brasil desenvolveu.


ree

Um pequeno rebanho próprio de Gir Leiteiro (por exemplo, 15 cabeças) pode gerar a cada ano mais de 250 embriões de Meio-Sangue para você produzir suas próprias fêmeas de alta rusticidade, produção e reprodução.



O Brasil pode se tornar rapidamente o maior produtor e exportador de derivados de leite do mundo se o MAP e o MDA se tornarem eficazes quanto ao melhoramento dos rebanhos leiteiros tropicais de porte médio e pequeno, com transferência de embriões. É rápido, é seguro, é econômico.


Basta aos Ministérios facilitar verdadeiramente, roteiro detalhado e eficiente para acesso aos recursos de crédito do Pronamp e do Pronaf para aquisição de animais ou embriões de Gir Leiteiro P.O qualificados.


A paralisia atual no esforço de comunicação para operacionalização dessa óbvia, ótima e estruturante iniciativa às vezes faz bater um grande desânimo... pobre Brasil.


Penso que você pode e deve opinar, sugerir, participar das boas iniciativas que fazem o Brasil progredir.


Evandro Guimarães

 
 
 

Comentários


bottom of page