top of page
LogoNovoFazendasdoBasa-medio.jpg

A PORTA DE ENTRADA PARA APOIAR OS PEQUENOS E MÉDIOS PRODUTORES DE LEITE

A PORTA DE ENTRADA PARA APOIAR OS PEQUENOS E MÉDIOS PRODUTORES DE LEITE DO BRASIL DEVE SER A GENÉTICA RÚSTICA E PRODUTIVA. EIS O GRANDE PAPEL DO GIR LEITEIRO


Nesse último sábado em Uberaba o Ministro Carlos Fávaro visitou a ABCZ e tivemos uma limitada oportunidade de expor uma nova estratégia para abordar com eficácia o apoio aos pequenos e médios produtores de leite do Brasil, que pedimos seja avaliada pelo MAPA e por Entidades que trabalham com as tecnologias contemporâneas e se interessem em conhecer com profundidade as evidências que sustentam nossa proposta que é uma contribuição da Diretoria da ABCGIL.


Estamos convictos de que desenhar com criatividade, consistência e articulação técnica a disseminação da genética do Gir Leiteiro e o necessário aumento da população atual da Raça pode gerar aumento de riqueza no Brasil como poucas propostas hoje existentes a ela se comparam.


Precisamos de atenção multidisplinar ao potencial de geração de riquezas, proteção de milhões de empregos e produção do alimento leite e seus derivados sugeridos pela liderança do nosso País no desenvolvimento do gado de leite para o mundo tropical.


Manifestamos expectativas de que a desatenção até agora existente quanto a essa enorme OPORTUNIDADE seja superada pela liderança de um Ministro intelectualmente muito equipado e voltado para a tecnologia, modernização e inteligência criativa.


Mantemos nossa aposta de que poderá ser construída uma iniciativa bem planejada que será um definitivo legado na enorme comunidade dos pequenos e médios produtores de leite da Nação.

Evandro Guimarães

bottom of page