top of page
LogoNovoFazendasdoBasa-medio.jpg

Ah, o Basa!!!

(Guilherme Marquez - 19 de agosto de 2020)


Antes de ser Zootecnista tive o prazer de me formar em Comunicação Social com habilitação em Propaganda e Publicidade. Sempre tive uma tendência grande à comunicação e como em qualquer grupo de tendências é natural que observamos mais aqueles que se destacam no que você gosta.

Assim, há vários anos venho seguindo os trabalhos desse grande protagonista da pecuária leiteira tropical. Dr. Evandro Guimaraes, o qual me permitiu o uso do apelido Guima para a minha pessoa, não é Dr. EVANDRO é diferenciado, é sonhador de coisas reais, é comunicador nato e empreendedor dos melhores possíveis. Trouxe o Gir Leiteiro e o Girolando especial a outros patamares . Tais ações que viraram exemplos para outros raças. Quantas vezes escutei, "JÁ pensou se o BASA criasse ..." aí essa raça ia decolar.

Comunicador e um ótimo, mas ótimo mesmo, selecionador. Talvez tenha trazidos sua história de futebol para o conceito de selecionador. Daqueles que querem construir um DREAM TEAM e fica óbvio que o segredo é simplesmente ter os melhores jogadores em cada posição. Talvez tenha sido isso, pois seu rebanho é fruto das melhores escolhas por todo o Brasil.

Me lembro muito bem de ter contratado o primeiro touro BASA da Alta, o GIM FIV DO BASA, trazia Vaidoso Silvania em uma jovem matriz chamada Fábrica, e olha que naquela época não era todo esse ícone que é hoje não. Gim veio provado esse ano pelo PNMGL 2020 e ficou entre os melhores touros de PTA leite do mercado.

Depois, lá na Leilopec tiramos uma foto, muito felizes por sinal, na contratação do touro METANO FIV do Basa, agora um filho da magnifica FABRICA com o CA SANSAO. Pensa em um super touro heim. Esse ano tivemos uma super contratação, na verdade 2 super contratações. O MEU AMIGO BASA, nos presenteou com dois de seus melhores jovens touros em desvio genomico, CASTILHO FIV DO BASA E CAMBORIU FIV DO BASA. Esses semana que vem já estarão disponíveis.

Dr Evandro obrigado pela amizade, pelas nossas ótimas conversas sempre, obrigado pelo seu entusiasmo, pelo seu empreendedorismo, pela sua sensibilidade ao futuro do Gir Leiteiro e Girolando, obrigado por ter aberto as fronteiras Brasileiras. Enfim, obrigado por confiar.

bottom of page