top of page
LogoNovoFazendasdoBasa-medio.jpg

O GIR LEITEIRO E A VISITA DO MINISTRO INDIANO E SUA IMPORTANTE COMITIVA

Já foi bastante divulgada a visita que fizeram autoridades do setor leiteiro da Índia duas semanas passadas. A delegação veio mais uma vez confirmar as condições técnicas para importação da genética do Gir Leiteiro, o Zebu para leite, desenvolvida por Brasileiros nas últimas décadas, com enorme sucesso.

Parece inacreditável, o País de onde veio o Zebu recorrendo a melhoramento genético do nosso Brasil!!! O Gir Leiteiro é mesmo o Tesouro Brasileiro!!!


Em alguns anos outras raças zebuínas com vocação leiteira como o Guzerá e o Sindi podem estar também na mira de países do mundo tropical.

Alguns poucos embaraços existentes nos protocolos bilaterais de importação-exportação poderão estar resolvidos em breve, permitindo que o Gir Leiteiro ofereça aos produtores Indianos um recurso que vai agilizar a produção de alimentos naquela Nação de mais de um bilhão e trezentos milhões de habitantes. Mas, o Gir Leiteiro precisa de atenção diferenciada, de políticas públicas que estimulem e acelerem o aumento do número de animais consistentes para atendermos o mercado internacional sem prejuízo do mercado interno, sem prejuízos na oferta de qualidade para os produtores de leite Brasileiros de todos os portes.

A ABCGIL, Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro, está organizada e pronta para cooperar no encaminhamento das providências necessárias para esse venturoso e breve futuro. O criador de Gir Leiteiro PO e seus cruzamentos pode ajudar decisivamente divulgando essa mensagem.

Pelo Brasil!!! Evandro Guimarães, pela diretoria da ABCGIL

bottom of page