top of page
LogoNovoFazendasdoBasa-medio.jpg

BRASÍLIA+CALCIOLÂNDIA+MUTUM, a viga mestra do experimento BASA

Tenho muita vontade sempre de cooperar, patrocinar estudos que possam ser úteis para a comunidade de criadores do Gir Leiteiro. Falando disso, uma vez me disseram que as Fazendas do Basa são elas mesmo um EXPERIMENTO. Isso foi dito pelo fato de que durante alguns anos, com a Assessoria do Luiz Ronaldo, adquirimos tudo que foi possível de genética superior dessas três Fazendas e de muitas outras.


Destaco as 3 Fazendas acima pois a maior parte de nosso gado veio das citadas.

Multiplicamos muito a cada ano. Esse aqui chamado Experimento permitiu a nosso ver uma ótima evolução técnica. Mas não fomos os únicos. Ao mesmo tempo dezenas de outras fazendas cresceram em direção ao maravilhoso e consistente índice que a Raça tem hoje. Muito obrigado a todos que nos cederam sua genética espetacular. E parabéns a quem ajudou no crescimento espetacular do Gir que dá leite de verdade.


A meu ver, não restam dúvidas de que a principal comunidade de melhoradores da pecuária de leite do Brasil e do Mundo Tropical é a comunidade de Brasileiros que selecionam o Gir Leiteiro. O mundo já sabe disso.


Estaremos juntos com a Brasília, a Calciolândia e a Mutum fazendo um leilão no dia 7 de setembro. Convidamos vocês, sem exagerar, um evento Cívico.


(Fotografia: Alazã Cal - CA Sansão x Prateada TE da Cal)

bottom of page