top of page
LogoNovoFazendasdoBasa-medio.jpg

CONDOMÍNIO LEITE BRASIL: IMPERATRIZ (MA)/GENÉTICA GIR LEITEIRO DAS FAZENDAS DO BASA

Acabo de falar com o articulador do Condomínio, recém-constituído. Fiquei muito feliz, muito animado, com essa iniciativa que pode ser um modelo para fazer chegar aos pequenos e médios produtores de leite uma oferta local/regional da genética do Gir Leiteiro Superior, que vai permitir o acesso a animais de boa qualidade, com menores preços. Em especial, o F1 (Holandês x Gir Leiteiro altamente qualificado para leite).


O Meio-Sangue Girolando de ótimo acasalamento é a febre em todo o mundo tropical! É a descoberta da democracia possível na pecuária de leite! É a garantia de disseminação da produtividade que garante geração de renda e manutenção de milhões de empregos no Brasil.

Todos sabemos da importância social da produção de leite, e muitos já sabem que animais Gir Leiteiro qualificados permitem a produção da melhor fêmea leiteira rústica e produtiva de TODO o mundo tropical. Todo o mundo tropical, bom repetir. Eis a razão pela qual temos que cada vez mais uma população maior do Gir Leiteiro de grande mérito genético.

O Condomínio Leite Brasil, no oeste do Maranhão, Amazônia, é uma iniciativa espetacular!!!

Centenas de pequenos e médios produtores de leite poderão a curto prazo ter acesso a essa descoberta

genética, realizada por brasileiros, para combater a carência de proteínas. Uma demanda que a iniciativa privada pode atender, com modelos criativos e eficazes.

Voltarei ao assunto nos próximos dias, para divulgar todos os dados do Condomínio Leite Brasil, sua formação, seu rebanho inicial.

Como fiquei entusiasmado com essa iniciativa!

Obrigado Amigos de Imperatriz!!!

Pelos Produtores de leite, pelo Brasil!!!

bottom of page