top of page
LogoNovoFazendasdoBasa-medio.jpg

O BRASIL VAI GANHAR A COPA DO MUNDO NA PECUÁRIA DE LEITE

Só não acredita quem nunca estudou nossas condições reais. É necessário que se estabeleça iniciativas de promoção e valorização de um rebanho ampliado de Gir Leiteiro de alta consistência genética. Temos tudo para nos tornarmos o maior produtor mundial de leite em alguns anos.

Precisamos de iniciativas que articulem as medidas necessárias para tal salto de criação de riquezas. Temos como principal fator para essa vitoriosa missão a existência de quase um milhão de produtores de pequeno e médio porte que precisam receber as benesses da genética do Gir Leiteiro e do Girolando.

Um milhão de produtores, um patrimônio!

Um segmento que corre o risco de ser dizimado pela desorganização institucional e pela ausência de atenção e cuidados.


A Copa do Mundo será nossa. Já temos soja e milho em abundância. Temos muita gente que se tornará mais eficaz, transmitindo orientações sobre sanidade, manejo, nutrição, etc., desde que o pequeno e médio produtor tenha a esperança que genética de qualidade chegue a sua casa. Genética para o mundo tropical pede rusticidade e alta produção.

A exportação vai começar pelos grandes produtores, capitalizados, pois nenhuma exportação vai ocorrer sem certificações de origem. Uma Agência ou Associação Privada de Fomento à exportação de derivados de leite precisa ser implementada. Uma iniciativa bem articulada, criativa , inteligente, estruturada com ética e percepção da gigantesca importância para geração de renda e preservação de milhões de empregos no Brasil, vai nos dar o título de campeões nessa Copa do Mundo. Participe!


Evandro Guimarães evandrog44@gmail.com

bottom of page